Afinal, Quanto Ganha Uma Influencer?
Créditos: Instagram

Afinal, Quanto Ganha Uma Influencer?

De Ana Garcia Martins a Catarina Gouveia, saiba quanto amealham mensalmente as principais influencers portuguesas.

Ana Garcia Martins, Raquel Strada, Catarina Gouveia, Sofia Ribeiro, Helena Coelho, ou Anita da Costa são algumas das influencers portuguesas que mais seguidores e influência têm no Instagram em Portugal. Ao serem seguidas por muitos internautas, estas influencers são também as que mais facturam com os chamados posts comerciais nesta rede social que começou por ser dedicada à partilha de fotos artísticas mas que hoje é uma das mais populares no mundo e uma máquina de fazer dinheiro. Prova disso é que a hashtag #pub já faz parte do dia-a-dia destas influencers.

Este sucesso, em grande parte, está ligado à audiência de cada influenciador. Está curioso? Vamos a números.

Ana Garcia Martins, tem cerca de 780 mil seguidores, a título de exemplo, mas Catarina Gouveia, atriz, também é seguida por um número elevado de fãs: 540 mil. Raquel Strada é seguida por 413 mil. Mas quem lidera verdadeiramente este ranking é Sofia Ribeiro, com aproximadamente 1 milhão de seguidores no Instagram. Com 330 mil seguidores, Madalena Abecassis começou recentemente a fazer publicações pagas com mais frequência, e está a ganhar terreno face a outras influencers.

Embora os valores reais não sejam públicos, se avaliarmos a quantidade de posts mensais pagos em alguns destes perfis, rapidamente percebemos que por detrás de cada fotografia, video ou story há um budget. Assim, embora não haja uma divulgação dos valores oficiais, estima-se que ganhem entre 1200 a 4 mil euros ao post

Mas para além de publicações, muitas destas influencers recebem valores específicos por presença em determinado evento. É caso para dizer que este é um negócio que continua em expansão, em Portugal e no mundo.