/Notícias/Música/David Carreira terá pago valor astronómico para música com Snoop Dog
Música

David Carreira terá pago valor astronómico para música com Snoop Dog

A parceria musical entre o filho de Tony Carreira e o músico americano foi em 2013, mas ainda faz correr muita tinta. Sabe-se agora quanto terá custado a David Carreira lançar a música com Snoop Dogg.

16 Aug 2024·Tempo de leitura: 5m

Estávamos no ano 2013 e na altura, a música "A Força está em nós" causou bastanta surpresa aos fãs de David Carreira pela participação inesperada de Snoop Dog. Mas a verdade é que a parceria terá custado uma pequena fortuna.


Nos últimos dias, David Carreira recordou o ano de 2013, altura em que lançou a música, ao podcast "Centro de Emprego": "A história é engraçada. Encontro-me com um rapaz que é o Zola, que já tinha conhecido há uns dois anos, e que propôs-me fazer um som com o Snoop. Eu pensei: ‘esse gajo é maluco’. Vou dizer-lhe que sim. Um gajo diz que conhece o mundo inteiro, não deve conhecer ninguém. Ele volta dois anos depois e volta-me a perguntar. Eu digo, ‘bora’ e ele dá-me os contactos deste, deste e daquele (...) Eu ligo para o Matt, de Los Angeles. Ele diz o que o Snoop está a fazer e diz: ‘Já lhe mandei o teu perfil, agora manda-me a música para ele ouvir e meter as editoras a conversar’. Começam a falar, chegam a um acordo. Vou para LA e conheço o Snoop, não posso contar muito mais do que isto", completou, sem nunca avançar os naturais custos que uma participação destas tem.


Mas afinal, quanto é que Snoop Dop cobra por parcerias?

Em 2022, a estrela norte-americano explicou ao podcast "Full Send" como funcionava em termos de cobrança: "Cobro cerca de 250 mil dólares [229 mil euros, atualmente] por mais ou menos 16 versos."


Mas os gastos não ficam por aqui, se a música tiver videoclip e o artista quiser contar com o músico norte-americano a factura sobe para mais 250 mil dólares e Snoop Dog afirma que so está disponível para as gravações uma hora.


Assim, fazendo as contas, David Carreira terá pago 500 mil dólares para a parceria.

ESCRITO POR

Luís Silva