Elon Musk Lança Oferta Para Comprar O Twitter
Créditos: Instagram

Elon Musk Lança Oferta Para Comprar O Twitter

O fundador da Tesla e dono da Space X, Elon Musk, lançou uma oferta de aquisição do Twitter com o objetivo de comprar 100% das ações

Elon Musk surpreendeu o mundo das redes sociais ontem ao anunciar que estava disposto a oferecer 54,20 dólares (equivalente a 49,69 euros) por ação, o que corresponde a uma avaliação de 43 mil milhões de dólares (cerca de 40 mil milhões de euros).

O empreendedor sempre foi muito fã do Twitter, onde é bastante activo e onde parece ter uma ideia bem clara sobre qual o caminho que a rede social deve seguir.

Esta oferta surge dias depois de Musk ter recusado entrar no conselho de administração depois de ter investindo a sua participação para 9,2% da plataforma.

"Investi no Twitter porque acredito no seu potencial de ser a plataforma para a liberdade de expressão em todo o mundo, e acredito que a liberdade de expressão é um imperativo social para uma democracia em funcionamento", disse Musk, segundo o documento. "No entanto, desde que fiz o meu investimento, agora percebo que a empresa não prosperará nem atenderá a esse imperativo social na sua forma atual. O Twitter precisa de ser transformado numa empresa privada", afirmou.

Musk, o maior acionista do Twitter, disse que a "oferta é minha melhor e última oferta" e que reconsideraria a sua posição como acionista se fosse rejeitada.

Esperam-se assim novos desenvolvimentos nos próximos dias.