Negócio Fechado: Elon Musk é O Novo Dono Do Twitter
Créditos: Instagram

Negócio Fechado: Elon Musk é O Novo Dono Do Twitter

Elon Musk vai mesmo comprar o Twitter. A administração da rede social reuniu-se no domingo e a oferta de Musk foi aprovada esta segunda-feira.

O dono da SpaceX e da Tesla e a administração do Twitter confirmaram oficialmente o negócio que ronda os 44 mil milhões de dólares (41 mil milhões de euros).

Num comunicado de imprensa divulgado na segunda-feira, 25 de abril, a rede social sediada em São Francisco, na Califórnia, também anunciou a que na sequência da compra por Elon Musk será irá deixar de estar cotada em bolsa, deixando o estatuto de sociedade aberta. Elon Musk, inicialmente ofereceu 43 mil milhões de dólares pela empresa este mês, acabou por fechar a compra por mais 1 bilião do valor da oferta inicial.

Em dia de comemorar a liberdade em Portugal, Elon Musk também falou de liberdade e afirmou que "a liberdade de expressão é a fundação de uma democracia funcional, e o Twitter é a praça digital onde matérias vitais para o futuro da humanidade são debatidas". Já o presidente executivo do Twitter, Parag Agrawal, disse que a rede social "tem um propósito e relevância que impactam o mundo inteiro", e manifestou-se "profundamente orgulhoso" na sua equipa e no "trabalho que nunca foi tão importante".

"Também quero tornar o Twitter melhor do que nunca ao potenciar o produto com novas funcionalidades, tornando os algoritmos de fonte aberta para aumentar a confiança, derrotar os 'bots' de 'spam', e autenticar todos os humanos", finalizou o homem mais rico do mundo.