Instagram Anuncia Medidas De Combate Aos Predadores Sexuais
Créditos: Instagram

Instagram Anuncia Medidas De Combate Aos Predadores Sexuais

A rede social anunciou que utilizadores adultos serão impedidos de enviar mensagens a menores de idade que não os sigam na rede social

No dia em que o Tinder anunciou medidas de segurança na rede social, também o Instagram anunciou esta terça-feira, 16 de março, novas medidas de segurança que têm como objectivo tornar a plataforma mais segura para os adolescentes introduzindo novas políticas que limitam a interação entre adultos e menores de idade.

De acordo com a rede social, em que a maioria dos seus utilizadores são jovens, os adultos serão impedidos de enviar mensagens privadas para pessoas com menos de 18 anos que não os sigam. Para além disso, a rede social passará a mostrar “avisos de segurança” aos jovens que troquem mensagens com maiores de idade que “tenham um comportamento potencialmente suspeito”.

A iniciativa surge no seguimento das muitas críticas que o Facebook (empresa detentora do Instagram) tem recebido pela forma como lida com a presença de predadores sexuais nas suas subsidiárias, especialmente no Instagram. 


Tags:

Artigos relacionados

Talvez também não queira peder...