Alerta De Fraude De Crédito No Facebook
Créditos: Instagram

Alerta De Fraude De Crédito No Facebook

Se já foi confrontado no Facebook com ofertas de crédito fácil, cuidado! Possivelmente é fraude!

Já não vem sendo novidade que os esquemas fraudulentos multiplicam-se nas redes sociais, principalmente no Facebook, e todo o cuidado é pouco! Agora que estamos mais tempo em casa e ligados à internet, aumentaram os casos de utilizadores que têm sido burlados levados pela "facilidade" que estes esquemas sugerem.

Nas redes sociais circula agora uma concessão de crédito fácil. Estejam atentos, pois é fraude! O alerta chega do Banco de Portugal.

O Banco de Portugal revelou hoje, segunda-feira, que tem tomado conhecimento de diversas situações em que pessoas coletivas ou singulares propõem ao público, através das redes sociais, a suposta concessão de empréstimos, exigindo, como contrapartida, o pagamento de valores monetários recorrendo as falsas justificações.

O Banco de Portugal refere ainda que antes de contratarem quaisquer empréstimos ou entregarem quaisquer quantias no âmbito de possíveis contratos de financiamento, os visados devem verificar, cuidadosamente, a legitimidade das entidades financiadoras, nomeadamente, mediante consulta prévia, no site do Banco de Portugal, da lista de instituições registadas e, portanto, habilitadas a exercer atividade financeira em Portugal.