Will Smith Esbofeteou O Comediante Chris Rock Nos Oscars 2022
Créditos: Instagram

Will Smith Esbofeteou O Comediante Chris Rock Nos Oscars 2022

Will Smith que ganhou o globo de melhor actor não gostou de uma piada do humorista sobre a sua mulher. O episódio já fez correr mais tinta do que os próprios prémios.

Já a noite ia longa em Los Angeles, na cerimónia dos Oscars 2022, quando o actor e comediante Chris Rock, ao apresentar a categoria de melhor documentário, aproveitou a ocasião para fazer piadas sobre os actores e celebridades presentes, como, aliás, é habitual na gala dos maiores prémios do cinema.

E foi ao virar de atenções para Jada Pinkett Smith, também actriz, cantora e mulher de Will Smith, que se seguiu o episódio que acabou por marcar a noite dos Oscars. Numa cerimónia acompanhada por milhões de pessoas em directo através da televisão e da internet, Chris Rock disse que mal podia esperar para ver Jada Smith no filme “G.I. Jane 2”, uma hipotética sequela para o filme de 1997, G.I. Jane, dirigido por Ridley Scott e estrelado por Demi Moore. No filme, a personagem interpretada por Demi Moore aparece de cabelo rapado, e é aí que está o foco da piada de Rock – Jada Smith sofre de alopécia, uma condição que provoca a perda de cabelo.

Will Smith não gostou da piada, não se ficou e dirigiu-se ao palco para agredir Chris Rock com um estalo violento. Ainda pairou a dúvida se o momento não foi encenado mas as palavras seguintes de Smith para Rock não deixaram margem para dúvidas: “deixa o nome da minha mulher fora da tua boca”.

O momento tornou-se viral e ofuscou o resto da cerimónia. Esta vai ser para sempre recordada como a gala dos Oscars onde Will Smith esbofeteou Chris Rock.