@pedroribeirooficial
Pedro Ribeiro
Diretor de Programas da Rádio Comercial.
Pai de 4.
Benfiquista.
Humor
Posts
1911
Seguidores
272877
A seguir
719
#443
Ranking
Posição actual
1.19
Score
Engagement
0
Publicações
Média de 0.00 por dia
0.02
Nível de publicidade
Avaliado pelo uso da hashtag #pub
Últimas publicações

pedroribeirooficial Amo-o. 😃
@diogomcosta99
10 meses atrás

pedroribeirooficial Génio absoluto, deixa uma obra extraordinária, o grande Fausto Bordalo Dias.
“E parecia verão no imenso arvoredo
parecia até que dizias
qualquer coisa em segredo
ou seria dos dias muito quedos
sem fim
das noites muito melhor
assombradas
assim
porque haveria de ter saudades tuas
ao longo de um claro rio de água doce”
10 meses atrás

pedroribeirooficial Discos de uma vida, mais um.
Antes, ainda o Spectrum reinava, só havia um canal de televisão, internet era ficção científica, e só na aparelhagem do Bigo, que morava no prédio do canto da Praceta de Nampula, passávamos horas a devorar os solos de Mark Knopfler no épico duplo álbum Alchemy. Os Dire Straits eram um culto nosso, e gostávamos dessa sensação de tesouro particular de dois putos que adoravam ouvir música alto.
Mas eis que, em 1985, passou a ouvir-se Dire Straits em todas as casas, carros, em todo o lado. E tudo por causa deste disco com a guitarra prateada na capa.
Os singles “So far away”, “Money for Nothing” e “Walk of Life”, mais os baladões “Why Worry” e “Your Latest Trick, foram rapidamente adoptados pelo João Chaves, no seu Oceano Pacífico, onde um jovem se abandonava à melancolia, todas as noites, e transformaram este disco no boom comercial da banda. Nunca nada foi igual. O grupo só faria mais um disco de originais, e Brothers in Arms ficou para sempre na vida de todos: mesmo os habituais puristas que gostam de bater no peito e proclamar que só gostavam dos Dire Straits quando eles eram de culto. Eu nesta matéria, é pesca de arrastão: fico com todos os álbuns. Adoro-os.
Tenho todos os discos deles, e Alchemy é realmente especial, mas nunca renego o poder deste monumental Brothers in Arms. Ainda hoje o ouvi de uma ponta à outra. E quando chegou a versão CD, com as canções aumentadas na sua duração, revelando-se ainda mais espectaculares?
Sei cada palavra de cada canção, e o meu air guitar continua impecável.
You do the walk, you do the walk of Life.
10 meses atrás